A superintendência regional de ensino de Montes Claros avança com ações do RENALFA. No  dia 13 de Abril de 2024, houve mais um avanço nas ações Renalfa, na região norte-mineira.

Foi realizada  a formação para os formadores municipais que desenvolverão as atividades nos pólos que sediarão as aulas presenciais da formação LEEI (Leitura e Escrita na Educação Infantil).

A superintendência de Montes Claros recebeu as superintendências de ensino de Pirapora, Janaúba e Januária. A formação aconteceu na Escola Estadual Plínio Ribeiro. Participaram cerca de 56 formadores municipais, sob a orientação das formadoras estaduais da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

A formação para os docentes está prevista para iniciar no dia 27 de Abril do corrente ano, nos referidos pólos de formação.

As articuladoras regionais de Montes Claros, a articuladora municipal de Montes Claros e a diretora pedagógica da SME do referido município também acompanharam a formação.

Essa formação foi um passo importante pois tem como foco o objetivo primordial do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada: assegurar que 100% das crianças estejam alfabetizadas no final do 2º ano do Ensino Fundamental, além da recomposição das aprendizagens das crianças matriculadas no 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, afetadas pela pandemia. Isso é garantia de qualidade na educação de nossas crianças!

Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros

Avenida Mestra Fininha, 1642 - Jardim São Luiz